Com um design que celebra a arte manual e a simplicidade, o iPhone Pocket é o novo produto da Apple para os amantes dos smartphones da marca. Em parceria com a celebrada grife japonesa Issey Miyake, o produto foi lançado dia 14 de novembro e já está esgotado.
A collab especial entre as marcas conta com dois modelos: com alça curta disponível em 8 cores e o de alça longa em 3 tons. As cores variam das vibrantes como limão, tangerina e rosa, até as mais neutras, como marrom e preto. O valor, como todo produto de edição limitada, tem um valor considerável pela “simplicidade” da peça. O preço do iPhone Pocket com alça curta é US$ 149,95 e do modelo com alça longa é US$ 229,95, cerca de R$ 1200.
Feito em malha 3D, o produto foi projetado para caber qualquer iPhone, além dos itens de bolso, como os fones de ouvido. A ideia foi criar um bolso “vestível”, compacto e com elasticidade para facilitar o uso no dia a dia podendo ser vestido diretamente no corpo ou amarrado na bolsa.
De acordo com um dos diretores de design da Miyake Desing Studio, Yoshiyuki Miyamae, o iPhone Pocket explora o conceito de ‘a alegria de usar o iPhone do seu jeito’, com uma estética universal e versátil.
Japão na moda
O célebre estilista japonês Issey Miyake (1938-2022) foi um dos responsáveis por transformar a moda japonesa em referência mundial a partir da década de 1980.
O trabalho singular do designer unia moda, arte e arquitetura, tendo como assinatura de estilo os tecidos tecnológicos e plissados permanentes que não amassavam. Revolucionário, o japonês criou a técnica A-POC (A Piece of Cloth) que cria peças inteiras a partir de um tubo de tecido, a inspiração para a iPhone Pocket.
Aliás, a parceria entre a Apple e a marca japonesa não é de hoje: o icônico suéter preto de gola alta que virou marca registrada de Steve Jobs foi uma criação de Issey Miyake.
As roupas do estilista são criadas com objetivo de dar liberdade ao corpo, tornando-se símbolo de estilo funcional e atemporal.


